O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmou a realização do evento-teste a ser promovido na capital baiana, visando a retomada das atividades de entretenimento, como festas e shows. Conforme declarado pelo gestor nesta quarta-feira (21), o evento foi adiado por conta da variante Delta do coronavírus, mas deve ocorrer em agosto.

A ideia original era promover a reunião de pessoas no dia 29 de julho, no entanto, técnicos que assessoram o governo municipal recomendaram mais cautela em virtude da transmissão comunitária da nova cepa, que já ocorre em outros estados do Brasil. Com a queda da quantidade de novos casos na capital baiana e a diminuição da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o plano será retomado no próximo mês.

“Os números hoje permitem. Então, se não houver o risco da variante Delta, nós vamos, sim, realizar esse evento em Salvador. Não quero aqui fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, Bruno destacou. Segundo ele, tais cuidados incluem teste PCR realizado nas 24 horas anteriores e, no mínimo, imunização com primeira dose contra a Covid-19.

O gestor conta que cinco entidades da área de eventos procuraram a prefeitura para promover o teste, a fim de definir protocolos para futuros eventos. Os participantes da festa inclusive serão convidados dessas entidades.

“A preocupação não é com o empresário de eventos, é com toda uma cadeia que gira em torno dos eventos, em especial, pequenos músicos da nossa cidade, que toda a semana estão na porta da prefeitura chorando. Quem é que aguenta ficar um ano e meio sem trabalhar? Muitos já à beira de cometer…algum ato de desespero”, afirmou em coletiva de imprensa.

0 0 votos
Article Rating