No bairro de Periperi, em Salvador, serão prorrogadas por mais uma semana as medidas restritivas que interditam a região, o que inclui a manutenção do fechamento das ruas Carlos Gomes e Ambrósio Calmon, nos trechos entre a Rua das Pedrinhas e o mercado municipal. A informação foi anunciada nesta terça-feira (9), pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante a entrega das obras de requalificação da Avenida Ulysses Guimarães, principal via de tráfego de Sussuarana.

Com isso, Periperi chegará a terceira semana com permissão de funcionamento exclusiva somente para estabelecimentos que prestam atividades consideradas essenciais, a exemplo das farmácias e mercados. A medida ainda conta com a realização de testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19).

Ademais, Neto aproveitou para revelar que Sussuarana também entra na lista de regiões com medidas restritivas na capital baiana, o que aumenta para nove o número de áreas com ações da prefeitura. Além de Periperi e Sussuarana, integram a lista: Paripe, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, São Marcos, Itapuã e São Caetano.

“Aproveitei minha presença aqui em Sussuarana para conversar mais de perto com a comunidade. Quando vamos para o mapa de Salvador, o bairro de Sussuarana registra um total de 195 casos da covid-19, sendo 182 nos últimos 30 dias, e 126 apenas na última semana”, começou.

“Ontem eu anunciei a entrada em Itapuã e São Caetano. Aguardei a vinda aqui para comunicar que nós vamos ingressas com todas ações aqui no bairro. Então, Sussuarana passa a ser o novo bairro com a presença das ações mais protetivas por parte da prefeitura. Vamos trazer testes rápidos, medição de temperatura, distribuição de máscaras, cestas básicas para ambulantes e feirantes, higienização das ruas, enfrentamento ao Aedes Aegypti. Por outro lado, vamos determinar a suspensão das atividades econômicas por sete dias”, acrescentou.

As medidas restritivas em Sussuarana entram em vigor a partir da quinta-feira (11). Neto disse ainda que com a ação no bairro, a prefeitura marca presença nas regiões que são os principais focos da Covid-19 na cidade.

“Quando a gente pega o mapa da cidade e examina os principais bairros afetados, com a inclusão de Sussuarana, e ontem com os anúncios de Itapuã e São Caetano, fechamos as principais regiões de Salvador com maior número de casos. Estou examinando a possibilidade da prefeitura revisitar algumas regiões da cidade que já passaram por medidas, que já concluímos, mas que voltaram a ter muitos casos novos. É possível que retomemos o trabalho em alguma região onde já foi concluído e onde o sinal amarelo voltou a acender. Vamos tomar essa decisão de hoje até as próximas 48 horas”, frisou.

Uma das regiões que já receberam ações da prefeitura, porém, segue com elevado número de infecções, é o bairro de Brotas. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde destacou que a localidade havia assumido a liderança entre as áreas com maior número de infectados com a doença.

0 0 votos
Article Rating