Uma mulher denunciada por supostamente tentar sequestrar crianças prestou depoimento nesta quinta-feira (15), após casos ocorridos na Barra e no Caminho das Árvores, em Salvador.
Duas pessoas fizeram o registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A suspeita teria segurado as crianças pela mão e corrido com elas, dizendo se tratar de uma brincadeira.
Embora confirme ter se aproximado das crianças, a mulher nega que tivesse intenção de sequestrá-las. “Ela disse que gostava muito de crianças, que tinha trabalho com autistas e que as crianças sofreram muito durante o período da pandemia. [A mulher também falou] que não tinha intenção de fazer qualquer tipo de mal”, a delegada Simone Moutinho declarou ao g1.
No depoimento, a delegada responsável pelo caso notou que a suspeita tinha falas confusas, podendo indicar a presença de algum problema psiquiátrico. Ela foi encaminhada para passar por avaliação no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Os resultados definirão o futuro da apuração.
A companheira da suspeita comparecer ao hospital, tendo assinado um termo de responsabilidade para que a mulher fosse liberada.