Prepare-se: Salvador, Simões Filho, Lauro e outras cidades ficarão sem água nesta terça

Em algumas áreas, é esperado que o serviço volte após 48h; saiba como economizar durante a suspensão do abastecimento
Foto: Reprodução

O abastecimento de água será interrompido em Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e outras 9 cidades na próxima terça-feira (5). A medida feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) visa realizar um grande serviço na captação de água de Pedra do Cavalo, em estações de tratamento, reservatórios e em diversos pontos da rede distribuidora.

A série de reparos deve começar às 3h, tendo a previsão de ser concluída ainda à noite. Após isso, o fornecimento será religado de forma gradual, monitorando a pressão da distribuição para chegar aos pontos mais altos e distantes das cidades atingidas.

Portanto, de acordo com a Embasa, alguns imóveis só receberão água normalizada em até 48 horas após a retomada.

Confira a lista de cidades afetadas:

  • Amélia Rodrigues;
  • Candeias;
  • Conceição do Jacuípe;
  • Coração de Maria;
  • Lauro de Freitas;
  • Madre de Deus;
  • Salvador;
  • Santo Amaro;
  • São Francisco do Conde;
  • Saubara;
  • São Sebastião do Passé (distrito de Maracangalha);
  • Simões Filho;
  • Terra Nova.

Dicas para economizar

  1. Nos dias anteriores à interrupção, armazene água de forma segura: use balde, garrafões e outros recipientes limpos e tampados.
  2. Aproveite final de semana para antecipar tarefas domésticas, como lavar roupa, limpar o quintal, lavar o carro ou fazer aquela faxina mais pesada.
  3. Planeje o uso da água armazenada, priorizando alimentação, higiene pessoal e limpeza essencial.
  4. Economize: reduza o tempo de banho e mantenha a torneira fechada durante a escovação dos dentes ou ao ensaboar a louça.
  5. Reaproveite água sempre que possível – a usada na lavagem de roupas pode servir para limpeza da casa.
5 1 voto
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x