A região do Caipe, em São Francisco do Conde, virou palco de guerra entre facções na noite da última sexta-feira (31). Após o ataque, um homem foi encontrado morto por diversos disparos, o que demonstrou requintes de execução.
Segundo informações, um grupo criminoso invadiu a localidade – dominada por outro rival – e iniciou uma intensa troca de tiros pelas ruas e vielas. Por horas, os moradores se viram cercados em meio ao tiroteio, aterrorizados sobre o que podia acontecer.
Após o cessar dos disparos, um corpo foi localizado na Estrada Santo Estevão. A vítima ainda não foi identificada, mas de acordo com populares, usava uma tornozeleira eletrônica, ou seja, havia cometido algum crime e foi liberado do presídio sob esta condição de monitoramento.
A Polícia Militar, através da 10ª Companhia Independente (CIPM/Candeias), foi acionada e isolou a área onde o crime aconteceu para que o DPT realizasse os trabalhos de perícia. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que visa identificar as circunstâncias e autoria do assassinato.