Nilza da Mata, candidata do PP à prefeita de São Sebastião do Passé, comentou através de nota emitida nesta sexta-feira (16) a queixa registrada na Polícia, contra sua coligação, por uma das chapas adversárias.
Segundo a assessoria, o filho da candidata, Cacau Mota, teria retirado cartazes do candidato do PSD, Dr. Breno (PSD), na última terça-feira (13), em um “ato de impulso”.
“Cacau apenas reagiu após ver o vídeo em que uma criança é carregada nos ombros por um membro da equipe do candidato do PSD, sob a vista de uma quantidade de pessoas do grupo que assistia a cena, e nada fizeram seja para não expor o menor, bem como evitar a propaganda negativa realizada”, justifica o texto.
No texto, a candidata informou que já está tomando medidas judicias cabíveis sobre o assunto e que é “totalmente contra esse tipo de política retrógada”.
A denúncia:
O candidato Breno Konrad (PSD), e seu vice, Fábio Argolo registrou contra o filho da candidata Nilza da Mata (PP), Cacau da Mata, um boletim de ocorrência alegando que, Cacau foi flagrado pela equipe de campanha de Breno retirando adesivos na parede das casas de aliados.
Em uma nota de repúdio publicada nas redes sociais, por Breno, Cacau ainda teria atacado eleitores com ofensas verbais contra o adversário. Ele considerou o ato “covarde, desrespeitoso e anti-democrático”.
“Além da retirada truculenta dos adesivos das casas, que foram colados com autorização dos moradores, houve também agressões verbais a Dr. Breno e ameaças à equipe de voluntários que estava no local. A ação, arquitetada pela oposição, demonstra o desespero do grupo pelo poder, bem como o despreparo para gerir nossa cidade. Além disto, fere de maneira descabida a democracia”, escreveu.