“Se for o caso, ligo para o Trump. Eu tenho um canal aberto com ele”. A declaração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusar o Brasil e a Argentina de desvalorizarem “maciçamente” suas moedas, o que, segundo o norte-americano, não é bom para os agricultores da região.
“Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores”, escreveu Trump. “Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todo o aço e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”, acrescentou.
Bolsonaro também informou que conversará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre as tarifas norte-americanas: “Vou falar com o Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Vou conversar com o Paulo Guedes. Se for o caso, ligo para o Trump. Eu tenho um canal aberto com ele”, elucidou.
Questionado por jornalistas na saída do palácio do Planalto se é possível reverter o anúncio de Trump, Bolsonaro insistiu que falará primeiro com Guedes. “Converso com o Paulo Guedes e depois dou uma resposta, para não ter que recuar”, pontuou.
O presidente ainda disse esperar que Trump não “penalize” o Brasil.
“A alegação dele, no Twitter dele, é a questão das commodities. A nossa economia basicamente vem dos commodities. É o que nós temos e espero que tenha o entendimento dele que não nos penalize no tocante a isso. E tenho certeza, tenho quase certeza que ele vai nos atender”, afirmou.
É verdade esse bilhete!
Pega o trump e leva para sua casa bolsonario
Bolsonaro é um baba ovo de Trump,presidente medíocre,quer entregar o Brasil de bandeja para os EUA
Tomara que Trump mande bombardear o Palácio do Planalto, o Palácio do governo, a esplanada dos ministérios,o palácio da alvorada, o Palácio do jaburu,a Câmara dos deputados etc…todos os órgãos do governo. Ah que nao se machuque nenhum funcionário inoscente. Só os politicos Amém!
Tomara que não demore muito para isso acontecer,espero que seja antes do natal ou reveillon