Após repercussão do episódio, registrado em vídeo, de alunos abandonando o transporte escolar do roteiro R3, que atende o bairro Jardim Limoeiro, e seguindo para suas residências a pé, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), se pronunciou sobre o ocorrido.
Em nota, através da Coordenadoria de Transporte Escolar, a Seduc diz que o ônibus foi vandalizado por alguns alunos, resultando em uma porta danificada e vidro quebrado, e foi obrigado a interromper o trajeto por medida de segurança. Segundo a coordenadoria, a porta do veículo corria risco de abrir com o movimento.
O motorista do transporte teria acionado a Ronda Escolar imediatamente após parar, o que motivou os alunos envolvidos no ato de vandalismo a deixarem o veículo, seguidos pelo restante dos estudantes, que teriam ignorado as orientações do monitor, conforme nota.
Leia na íntegra:
A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Transporte Escolar, informa que o roteiro R3, que atende ao bairro Jardim Limoeiro, precisou parar durante o trajeto, na manhã desta quarta-feira (14/6), porque alguns alunos estavam vandalizando o veículo, ação que resultou em uma porta danificada e um vidro quebrado.
Em tempo, também esclarece que essa interrupção temporária do roteiro se deu por medida de segurança, já que a porta estava sendo forçada e corria risco de abrir com o veículo em movimento. Também foi neste momento que o motorista acionou a Ronda Escolar. Os alunos que teriam participado da depredação do veículo, ao tomarem conhecimento de que a Polícia Militar estava a caminho, decidiram se retirar do local e, neste momento, outros alunos, mesmo não tendo nenhum envolvimento com o ato de vandalismo, também decidiram, por vontade própria, concluir o trajeto para suas casas a pé, ignorando as orientações do monitor.
O veículo permaneceu no local até a chegada da Ronda Escolar e, com o suporte da Polícia Militar, deu continuidade ao roteiro. A Diretoria Pedagógica seguirá apurando o ocorrido e dialogando com as famílias dos estudantes para garantir orientações e ampliar a segurança nos roteiros do transporte escolar.