A secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Andréa Montenegro, criticou a postura dos vereadores de oposição diante da retirada de barracas da costa do município. Na manhã desta quarta-feira (1º), barraqueiros protestaram em Itacimirim contra a medida.

Em entrevista ao apresentador Roque Santos, no programa Linha Quente, a titular da pasta ressaltou que a ação da Prefeitura apenas cumpre uma determinação da Justiça.

“Hoje me deparei com esse fato causado por vereadores da oposição, que têm colocado a população de encontro a servidores públicos que estão na condução do cumprimento do seu dever legal. É uma determinação judicial federal, proveniente de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 2009 pelo gestor da época, o senhor Luiz Caetano (PT). Foi esse gestor que na época se comprometeu que faria a retirada de todos os barraqueiros da faixa de areia da praia”, disse Andrea, classificando a mobilização atual como “conduta de politicagem”.

Segundo ela, os vereadores deveriam estar empenhados em propor soluções. A secretária ressaltou ainda que, antes das demolições, reuniões foram feitas com os barraqueiros onde foram apresentadas alternativas de indenização, mudança para comércio móvel e procura de outras áreas.

 

0 0 votos
Article Rating