A secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, se manifestou pela suspensão do Carnaval de 2022. A questão foi discutida em audiência pública realizada na quarta-feira (8), na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

Durante sua apresentação de dez minutos, Rosana reconheceu que os índices de vacinação contra o vírus estão avançando no país, no entanto, ainda é necessário manter as medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A secretária opina que em uma festa com as proporções do Carnaval seria impossível garantir tais medidas. Ela também demonstrou receio de que seja criado um cenário propício para o surgimento de novas cepas.

“É arriscado, por tudo que nós já passamos, fazer esse tipo de reuniões, de comemorações no atual momento. É claro que estamos em dezembro. Em fevereiro ou março as coisas possam mudar, mas, hoje, a nossa posição é que isso seja pensado com extrema cautela e não recomendamos no momento”, Rosana Leite de Melo destacou.

0 0 votos
Article Rating