Durante a entrevista concedida ao Bahia no Ar, agora há pouco, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, tocou em um assunto que pesa na população camaçariense, a atenção básica, nesse caso específico, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Um dia após chegar de Brasília, em busca de recursos, com a comitiva do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), Elias Natan afirmou que faz parte do seu legado como gestor da saúde municipal cobrir 100% da cidade com assistência primária.

Em Brasília, o secretário propôs um desbloqueio e libração de verbas e recursos para melhorar o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecido aos camaçarienses, através das UBS. Cerca de R$ 900 mil devem ser destravados em breve.

As unidades básicas de saúde de Camaçari, na Sede e Costa, funcionam com recursos municipais, o que limite a expansão em localidades de difícil acesso, por exemplo. Para aumentar as instalações, também será necessário aumentar equipes.

Camaçari conta com a UBS na Gleba E, UBS no Gravatá, UBS no Camaçari de Dentro, UBS na Gleba B, UBS em Monte Gordo e UBS em Vilas de Abrantes

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating