Na tarde desta segunda-feira (27), durante a segunda edição do Programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), o secretário de Educação de Simões Filho, Reginaldo Paiva, falou sobre a aprovação da Câmara de Vereadores de um projeto emergencial, que estabelece o vale alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino, no valor de R$ 50 (cinquenta reais), com validade inicial de dois meses.

A medida, que já foi adotada por outras prefeituras, como em Camaçari, visa continuar garantindo a alimentação dos estudantes nesse período em que as aulas estão suspensas, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Reginaldo, atualmente, a rede municipal de ensino de Simões Filho conta com quase 17 mil alunos. Um levantamento está sendo feito, com pedido de urgência, para conceder seguimento à implementação da iniciativa e, em breve, disponibilizar o vale para os pais ou responsáveis desses estudantes.

“A nossa rede municipal de ensino teve que ser fechada, e já no dia [dezesseis] 16 de abril o nosso prefeito [Diogénes Tolentino], preocupado com a merenda dos estudantes, determinou que, de forma muito rápida, fosse aprovado pela Câmara esse projeto. Estamos finalizando somente a relação de pouco mais que dezessete [17] mil alunos matriculados. Toda rede de educação e outras secretarias passaram o final de semana trabalhando nisso e ainda essa semana estaremos definindo a entrega desse vale de cinquenta [50] reais  por aluno, que deve ser utilizado na compra de produtos alimentícios”, pontuou o secretário.

“O prefeito tem todo dia cobrado isso. Não é fácil produzir uma relação com todas essas informações consistentes. Mas, ainda nesta semana que se inicia, teremos uma conclusão”, acrescentou.

0 0 votos
Article Rating