Na tarde desta segunda-feira(14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, iniciou uma ação para retirada de uma barraca que estava sendo construída na beira do Rio Capivara, em Arembepe. A secretária da pasta, Andreia Montenegro, em contato com a equipe Bahia no Ar, informou que a construção é imprópria. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem sobe na pá do trator, para impedir que a construção seja retirada.

Andreia revelou que, um rapaz conhecido com Cinho, tem realizando construções irregulares no local e vendido para pessoas da região. Outro problema encontrado é que os esgotos das casas, estão canalizados para o Rio. Ela pontuou que não haviam pessoas morando no local na hora da remoção e que a construção estava inacabada. “Por questões ambientais e proteção deste rio, senão vai chegar um momento que não teremos nem mais acesso a ele, estamos fazendo essa derrubada, principalmente desta construção”, disse.

Segundo a secretária, o homem identificado como o responsável pela construção, já foi notificado, desde o ano passado, mas não compareceu. “Ele está ciente. Esta documentação inclusive está sendo encaminhada para o Ministério Público, pois ele esta cometendo um Crime Ambiental”, informou.

5 2 votos
Article Rating