A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Camaçari notificou o representante do Condomínio Porto Busca Vida Resort para que preste esclarecimentos, após o vereador Tagner Cerqueira alegar que foi barrado por seguranças do empreendimento ao tentar fiscalizar uma obra, na quinta-feira (15).

A informação foi dada ao Bahia No Ar pela titular da pasta, Andrea Montenegro, que tomou conhecimento sobre a situação através de vídeos que circulam nas redes sociais. “Por cautela, eu encaminhei a equipe de fiscalização que realizou, na data de hoje (16), uma notificação para o representante do condomínio, para que possa também trazer os seus esclarecimentos. Eu não fui procurada pessoalmente pelo vereador Tagner a respeito desse episódio, mas nós estamos apurando os fatos”, contou.

As imagens divulgadas mostram o vereador sendo arrastado por seguranças, atitude classificada por alguns como agressão. Andrea explicou que ali na região existe um loteamento com vários condomínios, nos quais funcionários têm ordem de pedir a identificação de quem entra. Segundo a secretária da Sedur, técnicos já analisam a legislação referente a loteamentos controlados para abrir o diálogo acerca disso na Câmara Municipal.

Ontem, na companhia do vereador Vavau (PSB) e de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Tagner Cerqueira também afirmou que a obra de instalação de placas, ali realizada, era um crime ambiental. A secretária Andrea Montenegro ressalta que o Porto Busca Vida Resort é regularizado e as intervenções foram autorizadas.

“Não são placas de concreto. São dissipadores de energia de ondas do mar em PVC, não têm elemento químico nenhum. Então eu peço ao vereador Tagner, ao vereador vavau, que representam a Cãmara no sentido da comissão do Meio Ambiente, a presidente do Conselho, que venham para o dialogo e conheçam as autorizações. Vamos reabrir uma nova discussão”, a líder da pasta concluiu.

O Bahia No Ar tenta contato com o condomínio citado para maiores esclarecimentos.

0 0 votos
Article Rating