Quem precisou de um atendimento na UPA da Gleba A, em Camaçari, nesta segunda-feira (10), presenciou cenas incomuns e de violência. Ouvintes do Bahia no Ar denunciaram uma superlotação na unidade.

Com a longa espera para o atendimento devido a demanda, os ânimos ficaram aflorados. Um paciente que aguardava na sala de espera ficou irritado com um colaborador do local e ameaçou disparar com arma de fogo. “Todo mundo muito estressado. Começaram a gritar. Até esse homem disse que ia dar um tiro. Mas, a gente sabe que funcionário não tem culpa”, disse a fonte.

Houve muita gritaria e irritação por parte da população. Um outro paciente passou mal enquanto esperava e acabou caindo da cadeira. Ele precisou ser socorrido com uma cadeira de rodas.

Relatos como esse têm sido frequentes desde o início de dezembro do ano passado, nas unidades de pronto atendimento de Camaçari. O principal motivo ainda é o surto de gripe.

Vale reforçar que a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), já emitiu alerta para essas lotações nas unidades e pediu que pacientes com sintomas de gripe leves sejam atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF).

1 1 voto
Article Rating