Seis menores de 18 anos de idade são suspeitos de participarem do atentado que feriu a menina Maria Eduarda Pimentel, de 11 anos, na noite de São João (24), em Barra de Pojuca, segundo informa a Polícia Civil da cidade de Monte Gordo, distrito de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador.
O motivo do tiroteio seria uma disputa por tráfico de drogas no local. A delegada responsável pelo caso, Aymara Vaccani, disse ao G1 que vai pedir ao Ministério Público a apreensão dos adolescentes.
A meninda foi atingida por um tiro na região da barriga, que acabou resultando na perda de parte do fígado, o baço por completo e um ferimento no estômago, que acabou sendo revertido após cirurgia. Maria Eduarda estava curtindo os festejos juninos ao lado do pai na praça da cidade.
Ainda segundo a polícia, o alvo do atentado do grupo era um traficante de drogas que comanda o crime na região da “Feirinha”. O suspeito de tráfico foi baleado por dois disparos de arma de fogo e a garota também acabou atingida. O homem baleado segue internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC).
Os seis menores identificados já são procurados pela polícia. De acordo com a delegada, os adolescentes devem responder pelas tentativas de homicídio da menina e do suspeito de tráfico.
A garota baleada está internada no Hospital do Subúrbio em Salvador e apresenta melhora, de acordo com o tio da vítima, João Barreto. “Ela despertou e já está conversando. Conseguiu fazer a segunda cirurgia e deu tudo certo. A gente está esperando a melhor recuperação dela para o médico dizer quando vai receber alta”, afirmou.