As mulheres da nossa seleção deram um show em campo e levaram a melhor contra o Chile, em jogo nesta quarta-feira (24), se tornando campeãs da Copa América de Fut7 2024 com o placar de 3 a 0. Sob comando da técnica Dilma Mendes – natural de Camaçari – as brasileiras conquistam o título pela quarta vez.

Desde a estreia, contra o time de El Salvador, a equipe demonstrou alto índice de aproveitamento e sinergia nas disputas que aconteceram em seguida. Na última terça (23), a seleção brasileira teve que enfrentar, no mesmo dia, a anfitriã Argentina e o próprio Chile, que se tornou seu rival na etapa final.

No primeiro duelo à tarde contra as hermanas, a equipe de Dilma Mendes conseguiu emplacar o resultado de 4 a 1, mantendo o alto nível do último duelo contra o país da América Central, que terminou em 5 a 0 para o Brasil.

Horas depois, as atletas novamente entraram em campo, desta vez contra as chilenas. Em uma disputa acirrada, a partida acabou em empate por 2 a 2, mas definiu que ambos os times – invencíveis até então – jogariam no outro dia, desta vez para definir quem seria o campeão do torneio.

O jogo era considerado difícil para ambos os lados, porém Tati Bueno, Natália e Marina foram as responsáveis pelo saldo de gols, com domínio da bola pelo Brasil, deixando as atletas do Chile sem chances de abrir vantagem. Com isso, a equipe se torna tetracampeã e se mantém como uma das melhores do mundo quando se fala em Fut7.

A camaçariense Dilma Mendes ganha mais uma premiação durante sua carreira, além de ser considerada a melhor treinadora desta área do futebol no planeta. Mas não é somente ela que representou – muito bem – a nossa cidade durante a Copa. Na seleção feminina, há também as jogadoras Bruna Barbosa e Iana Freitas, que são conterrâneas da técnica.

Na ala masculina, que também está na final, enfrenta o México nesta quarta (24) e define quem será o campeão da Copa América.

Sobre Fut7

Fut7 é o nome dado ao Futebol Society, pois é jogado com sete jogadores em cada time e dois árbitros apitando a partida. A modalidade possui duração de dois tempos de 25 minutos. Atualmente existem Federações do Fut7 em mais de 26 estados do Brasil, mais de 30 mil atletas registrados e  cerca de 12 milhões de praticantes.

5 1 voto
Article Rating