Liderando as pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) parecem estar alinhados ao menos em um ponto: boicotar as sabatinas da Rede Globo.
Além de terem deixado de participar das entrevistas feitas por Renata Lo Prete no podcast O Assunto, eles também desfalcarão o Central das Eleições, programa da GloboNews que começa na segunda-feira (25).
A atração vai sabatinar Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT) nesta ordem, até quarta-feira (27). Lula e Bolsonaro não responderam ao convite feito pela Globo e não vão participar.
“Todos os representantes das cinco candidaturas foram informados do prazo final para confirmação de presença na série de entrevistas: 6 de julho. As assessorias do presidente Jair Bolsonaro, do PL, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno”, a Globo informou ao Notícias da TV, através de nota.
Ainda segundo o site, integrantes do canal temem que os dois principais candidatos não aceitem dar entrevista ao Jornal Nacional, nos programas especiais previstos para para o fim de agosto.