Definitivamente os ventos não estão soprando a favor do ex-deputado, Luiz Caetano (PT). Após ter o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e consequentemente não assumir a vaga na Câmara Federal, tendo em vista que foi reeleito no pleito de outubro, o ex-prefeito de Camaçari, também ficará de fora do governo de Rui Costa.
Depois da decisão unânime dos ministros do TSE, a expectativa era que Caetano assumisse um cargo do alto escalão do governo do estado, mas segundo informações de alguns membros da própria sigla, esta é uma possibilidade praticamente nula.
Como lembrou o radialista Roque Santos, no programa Bahia No Ar na tarde desta quarta-feira, 02, a relação de Rui com Caetano não é lá das melhores. Vale lembrar que a rusga entre os dois petistas teve início antes de 2014, quando Rui foi escolhido no lugar de Caetano para ser o candidato que iria substituir o então governador, Jaques Wagner. Com Rui eleito, a aceitação e cordialidade por parte do ex-prefeito de Camaçari fincou-se nas aparências.
Agora, apesar da situação difícil que seu companheiro de partido atravessa, Rui que se reelegeu com ampla vantagem, demonstrou que não tem nenhum compromisso com Caetano e resolveu nomear como secretário, o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSD), que é o 1º suplente da coligação do ex-deputado. Como Charles também corre o risco de ter a candidatura indeferida pelo TSE, o governador foi generoso e garantiu ao ex-gestor uma fatia de sua administração.