O zagueiro João Victor, de 26 anos, foi emprestado para o Mirassol para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com contrato até o fim da temporada. Com isso, o atleta se despede do Vitória.
João teve outras propostas. Ele despertou interesse do Guarani, mas o Mirassol venceu a concorrência. Apesar da dispensa temporária, o Vitória estendeu o contrato dele. Vale ressaltar que o Rubro-Negro é dono de 50% do passe do atleta.
No histórico do jogador constam passagens breve no ano passado defendendo o rubro-negro. Ele atuou apenas quatro vezes pelo time a nesta temporada e não estava nos planos do Rubro-Negro para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Leão, o zagueiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e do Campeonato Baiano 2024.
Saiba mais
Vitória está próximo de acerto com zagueiro do Grêmio
O Vitória está trabalhando para que haja a contratação do zagueiro Bruno Uvini, do Grêmio. A informação veio do diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, durante a comemoração do 30° título baiano, neste domingo (7).
Ele disse que tem dialogado diretamente com Bruno e que a contratação deve ocorrer nos próximos dias. A previsão é de que Bruno venha para o Vitória ainda esta semana. “ Mais um atleta que vem pra somar, mais um atleta que entende do projeto e que, se Deus quiser, vai nos ajudar também a não ter só um time forte, mas ter um grupo forte na Série A”, confirmou o dirigente.
O zagueiro deve substituir Wagner Leonardo ou Camutanga. Além de Bruno, os planos do Vitória são de reforçar ainda mais o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, até porque alguns atletas deverão estar de saída do clube.
O jogador Bruno Uvini tem 32 anos. Ele já jogou em grandes clubes como Santos, São Paulo, Napoli e Tottenham. No Grêmio desde 2023, o zagueiro foi contratado para ser uma opção para um esquema defensivo que tem como titulares absolutos Geromel e Kannemann. Por terras gaúchas, o defensor fez 32 jogos e foi bicampeão estadual.