O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira, 26, a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal. Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.
“Lastimável o gesto antidemocrático e irresponsável do presidente da República, que conclama a população brasileira para um ato no próximo dia 15 contra o Congresso nacional e contra o Supremo, atentando contra a democracia e demonstrando o seu propósito ditatorial de fragilizar as instituições republicanas”, afirmou o parlamentar paraibano.
Como Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente”, formado por senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, Veneziano disse que este gesto do presidente é mais um dos tantos que ele vem praticando contra instituições que mereceriam do mandatário nacional o respeito devido.
Veneziano classificou ainda o gesto do presidente como um “um exagero e uma atitude gravíssima e de grande irresponsabilidade” e defendeu que as instituições e a população em geral repudiem esse procedimento do presidente.
A nota de repúdio foi divulgada por meio da assessoria de imprensa do senador.