Será? Festival de Arembepe ainda é tratado com mistério pelo governo Caetano

De um lado, a coordenação de Eventos alega 'orçamento apertado' para o ciclo de lavagens; do outro, o prefeito Caetano diz que programação é surpresa
Foto: Beatriz Assis/Bahia no Ar

Questionada sobre o cronograma das festas populares da Costa, a coordenadora de Eventos de Camaçari, Aline Marques, disse que foi uma construção com recursos escassos, mas mesmo assim foi conquistado bons resultados. Ela conversou com o Bahia no Ar neste sábado (25), durante os festejos em Monte Gordo.

A entrevista levantou um alerta acerca da programação em Arembepe, que ainda é incerta e nenhum detalhe foi divulgado pela gestão. Muitos ainda se questionam se ocorrerá ou precisará ser cancelado por conta das finanças.

“A gente está tentando sempre trazer atrações, mesmo com o orçamento apertado. E com o prazo curto no calendário para organizar as bandas. Tentando trazer atrações que possam atrair a comunidade, atrair turistas. É um esforço coletivo”, declarou a coordenadora.

O prefeito Luiz Caetano (PT) preferiu ser enigmático quando foi abordado sobre este tema, não afirmando nem negando acerca do principal festival, que encerra o período de verão no município. “Surpresa a gente não fala agora, pois surpresa é surpresa. Vai ser legal“, disse a este site.

Confirmando que a última lavagem do mês ocorrerá semana que vem em Jauá, Aline comemorou os bons resultados alcançados até então e aguarda que isso reflita nos próximos anos da gestão: “A gente teve nesse momento várias lavagens com êxito. Quando se fala de cortejo, a gente está conseguindo envolver a comunidade. Envolver as manifestações culturais, fazer uma lavagem sem violência“.

 

*Com a colaboração de Maíra Lima e Beatriz Assis

5 1 voto
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x