A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) disse sobre os elogios que recebeu do vereador Júnior Borges (UB), líder do governo Elinaldo na Câmara, após a articulação da volta do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), que beneficia o setor e sua manutenção na cidade.

Ela pontuou que o ato foi uma demonstração que, independente do lado ideológico, é necessário pensar pela cidade e por isso recebeu a proposta do vereador e possibilitou a discussão na Câmara Federal. A parlamentar disse em entrevista ao Bahia no Ar, no Desfile do 7 de Setembro, que isso possibilitará uma melhor competitividade entre as empresas, mantendo o índice de renda e geração de emprego.

“Quando acaba a eleição, a gente desce do palanque. Por isso, meu gabinete está aberto ao diálogo e estamos dispostos a receber membros do governo municipal para conversar. Se é pelo bem de Camaçari, faremos juntos, como foi o caso do REIQ. Sabemos que o setor industrial é importante para cá e não podemos deixar isso ser desmobilizado”, disse.

Ao ser questionada sobre sua opinião sobre Borges, Ivoneide foi direta. Acha que o vereador é um grande representante do povo na Casa Legislativa e é um bom político. Já olhando para as eleições do ano que vem, a deputada disse que se sentiria satisfeita caso ele fosse para o grupo liderado pelo marido, Luiz Caetano.

“Reconheço que essa luta para a volta do REIQ foi feito por ele. Não se trata de interesse, não fiz essa articulação com o governo federal para angariar apoio dele, mas sim, seria uma honra tê-lo com a gente, por que não?”, indagou a deputada.

O REIQ voltou a ser ativo no município após uma Medida Provisória (MP) decretada pela União, através de aval do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

5 2 votos
Article Rating