Um terrível episódio chocou a localidade de Canto dos Pássaros, em Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari, neste último domingo (5). Três homens, que estavam trabalhando em uma obra na Rua Falcão, foram sequestrados por indivíduos ainda não identificados. A situação de horror que se desenrolou teve um desfecho trágico na manhã de segunda-feira (6).
O sequestro resultou na morte de Lucas Araújo, um jovem de 25 anos, residente na região de Nordeste de Amaralina, em Salvador. As vítimas foram surpreendidas pelos sequestradores durante seus afazeres na obra. O cativeiro onde os sequestradores mantiveram os três homens foi descoberto também no Canto dos Pássaros.
Um dos rapazes conseguiu fazer contato com um familiar e solicitou ajuda após ser libertado durante a madrugada, o que levou à intervenção da Polícia Militar, culminando na libertação dos outros dois reféns. No entanto, o corpo de Lucas foi encontrado sem vida na BA-530, também conhecida como estrada da Cetrel, na altura da localidade de Canto dos Pássaros.
HOMICÍDIOS NA GRANDE SALVADOR
A cidade de Camaçari foi palco de uma série de homicídios, em um curto espaço de tempo, na noite deste sábado (4). O primeiro a ser divulgado aconteceu no Parque Verde 1, na Rua Cora Coralina, onde um homem, identificado como George de Jesus Alves, de 29 anos, foi atingido por tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas constataram que a vítima morreu na hora.
Já o segundo aconteceu na Algarobas 3, onde criminosos mataram, de uma vez só, dois homens, sem identificação formal, que estavam próximos a um trailer. Segundo informações da Polícia Militar, houve ainda uma terceira pessoa, que ficou gravemente ferida e morreu no hospital.
Ainda na noite de sábado mais um homicídio. Uma mulher, que não foi identificada formalmente, foi morta a tiros, no bairro Urbis, em Dias D’Ávila.
Na tarde deste domingo (5), dois homens foram baleados. Um no bairro da Piaçaveira e outro no Alto da Bela Vista. O estado de saúde deles não foi informado.
A 26ª Delegacia de Vila de Abrantes está agora encarregada da investigação, buscando esclarecer os detalhes desse sequestro e homicídio que abalaram a comunidade de Canto dos Pássaros.