A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), em nota enviada ao Bahia no Ar, se manifestou sobre o caso do atendimento da criança que circula por grupos de mensagens e redes sociais.
Nas imagens, é possível ver uma menina tendo convulsões e o desespero da sua família, que reclamava do atendimento médico no local.
Em nota, a Sesau diz que a criança, de 2 anos, deu entrada no Pronto Atendimento por volta das 16h50 do último domingo (28), passou pela triagem, onde foi relatado que a mesma estava sofrendo convulsões, e recebeu atendimento às 18h, recebendo alta na mesma noite, após estabilização e período em observação.
Confira a nota completa:
‘A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais sobre o atendimento de uma criança no PA de Monte Gordo esclarece que: a menor de iniciais C.S.S.S, de dois anos de idade, deu entrada no PA de Monte Gordo no último domingo (28/5) às 16h51 e após passar pela triagem, onde familiares relataram que a criança sofria de convulsões, a mesma foi atendida e medicada às 18h. Após medicada e permanecer em observação, a criança teve o quadro clínico estabilizado e às 20h44 recebeu alta para casa com as devidas orientações médicas’.
Cada vez mais eu vejo a saúde pública de Camaçari uma vergonha
A secretaria de saúde do município de Camaçari já recebeu do governo federal R$ 28,000,000,00 desde janeiro cadê o dinheiro?