Apesar de ter se colocado como uma terceira via para disputar a prefeitura de Simões Filho em 2016, é cada vez mais evidente que Andrea Almeida, esposa do vereador Luciano Almeida (PSD), tenha que se contentar em disputar uma vaga no legislativo.
É que o casal precisa se precaver para evitar ficar de fora do cenário político municipal. Isso porque, segundo uma fonte ligada ao portal BAHIA NO AR, o PSD não dará legenda para que o parlamentar tente a reeleição.
Para se garantir na disputa, Luciano Almeida terá que migrar para outra legenda, porém corre o risco de não concluir o mandato, pois a vaga é do partido.
Segundo a Lei em Vigor, o edil tem até o dia 01 de outubro para mudar de sigla, um ano antes da eleição. Enquanto isso, Luciano Almeida aproveita o tempo para “namorar” a possibilidade de lançar a esposa, Andrea Almeida, candidata a vereadora.
Entenda o caso
O casal Almeida rompeu com o grupo político do atual prefeito Eduardo Alencar (PSD) no meado deste ano. Após o rompimento, o casal que defendeu o grupo por cerca de seis, passou a tecer várias críticas ao gestor e sua equipe.
Partido
Luciano Almeida é filiado ao PSD, mesmo partido do prefeito Eduardo Alencar, que tem como presidente estadual o senador Otto Alencar.