Na noite desta terça-feira (28), em nota, a Prefeitura de Simões Filho registra informou que foram acrescentadas mais duas vítimas do novo coronavírus (Covid-19), ao boletim municipal. Com isso, a cidade já registra 49 óbitos motivados pela doença.

No total, segundo a prefeitura, já são 1.264 casos confirmados, desde o início da pandemia. Desse quantitativo, além das 49 mortes, 741 pessoas conseguiram se recuperar, os demais, estão ativos .

Até o momento, outros 2.868 casos suspeitos já foram descartados e 28 seguem em investigação, aguardando o resultado dos exames.

No Boletim Epidemiólogico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Simões Filho aparece com 1.437 infectados e 51 mortes; a taxa de letalidade é de 3,55%.

Veja abaixo o perfil dos novos infectados e dos óbitos confirmados pela pefeitura nesta terça-feira:

Simões Filho 1: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Cia 1: 3 femininos e 1 masculino (isolamento domiciliar);
Centro: 2 masculinos (um recuperado e um em isolamento domiciliar);
Ponto Parada: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Vida Nova: 1 feminino (recuperado);
Pitanguinha: 1 masculino (recuperado);
Eucalipto: 1 masculino (isolamento domiciliar);
KM 30: 1 masculino (isolamento domiciliar).

Óbitos

O primeiro óbito registrado no boletim desta terça-feira, diz respeito a uma paciente do sexo feminino, que tinha 94 anos de idade, e era residente do bairro Cia 2. Segundo a prefeitura, a idosa era diabética e faleceu no dia 14 de julho; no entanto, o diagnóstico de Covid-19 só foi confirmado na presente data.

O segundo falecimento confirmado nesta terça-feira, foi de um paciente do sexo masculino. Ele tinha 79 anos e residia na localidade de Estrada de Candeias. De acordo com a gestão municipal, o homem era portador de hipertensão, diabetes e insuficiência renal. Ele também morreu no dia 14 de julho, tendo a confirmação de infecção pelo novo coronavírus na presente data.

0 0 votos
Article Rating