O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB) falou durante entrevista para o Bahia No Ar, sobre a recente mudança que fez no comando da Secretaria de Educação.
Na oportunidade, o gestor elogiou as ações do ex-secretário Reginaldo Paiva, porém pontuou que o momento atual requer alguém que tenha maior vivência, afinidade e engajamento com os professores e com a própria secretaria. Segundo o prefeito, a professora Mariza Pimental, que é a nova titular da pasta, possui todos os requisitos.
“Não se pode fazer educação, se a gente não conseguir agregar, se a gente não conseguir unir todo mundo. Não é só pagar o salário em dia, não é só buscar dotar a secretaria com condições para que ela funcione. É preciso que haja unidade. Eu vejo nas características de Mariza, a pessoal ideal para que possa chegar e justamente consolidar esta unidade para conduzir a educação numa condição muito melhor”, afirmou.
Questionado se a mudança na pasta foi técnica ou política, tendo em vista que o a secretária é esposa do pré-candidato a vereador Jackson Bonfim, aliado do governo. Dinha garantiu que a escolha foi técnica e citou o a experiência de Mariza que já esteve a frente da Educação em outras gestões e a afinidade da mesma com professores e funcionários da área.