• Home
  • |
  • Cidades
  • |
  • Simões Filho: Eduardo pagou próprio salário e deixou servidores a míngua

Simões Filho: Eduardo pagou próprio salário e deixou servidores a míngua

O ex-prefeito também antecipou o pagamento dos amigos secretários, deixando pais e mães de família sem o básico.

O médico e ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), conseguiu surpreender a todos mais uma vez com o presente de grego que deu aos servidores municipais. Não bastasse a situação lastimável que deixou o município, o ex-gestor ainda teve a audácia de antecipar no dia 22 de dezembro o próprio salário e dos amigos secretários, deixando a míngua milhares de pais e mães de família, sem a tradicional ceia de natal.

A ação injustificada, que contradiz completamente o slogan “Quem Ama Cuida”, deixou os funcionários sem dinheiro para comprar o básico, como pão, leite e café. O único secretário que não recebeu o salário no mês de dezembro foi Manoel Almeida, conhecido com Neco, eleito vereador pelo PSD no último pleito.

De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), apesar de Eduardo não ter pago o salário dos servidores, o ex-prefeito teria tentado pagar quase R$ 6 milhões a fornecedores. “Nós não permitimos isso e sustamos o pagamento desses fornecedores, vamos pagar, mas vamos priorizar os servidores”, afirmou.

Dinha também se diz indignado com o absurdo cometido pelo ex-gestor. “O que mais me impressiona é que eles [o ex-prefeito Eduardo e os secretários] não dependem desse dinheiro para viver, porque têm outras atividades, mas o povo não, os servidores precisam receber o salário”, enfatizou.

Ainda segundo Dinha, o antecessor não deixou a folha de pagamento de pessoal em condições de ser liquidada em janeiro por não ter lançado a despesa em restos a pagar, o que tem dificultado a resolução do problema. “Vamos fazer o que for preciso para resolver, caso precise entrar na justiça para garantir o direito dos servidores, entraremos”, garantiu o prefeito.

Eduardo teria tentado pagar quase R$ 6 milhões a fornecedores.
0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x