Simões Filho foi certificado com o primeiro lugar no Estado da Bahia, entre cidades com mais de 100 mil habitantes, no Índice de Governança Municipal, IGM-CFA, Dimensão, Gestão e Transparência. O reconhecimento foi feito pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), durante seu quinto Fórum de Gestão Pública, realizado na sexta-feira (3).
 
Para o reconhecimento, o CRA-BA levou em consideração uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, em diversas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

A conquista foi celebrada pelo prefeito da cidade, Dinha Tolentino (MDB). “Enquanto representante dos mais de 149 mil simõesfilhenses, posso dizer que o resultado desse estudo é bastante gratificante e, ao final, revela o sucesso das políticas que vêm sendo implementadas nos últimos anos, sobretudo no que diz respeito à saúde fiscal do Município a partir da adoção de um comportamento de austeridade fiscal. Parabenizo a instituição pela iniciativa e posso afirmar, vamos seguir trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade e bem-estar da nossa gente”, o gestos pontuou.

Segundo os critérios de agrupamento mencionados, Simões Filho faz parte do grupo 8, formado por municípios com população superior a 100 mil habitantes e com renda per capita acima de R$ 28 mil, junto com outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como Lauro de Freitas e Camaçari.

0 0 votos
Article Rating