Os protocolos pedagógicos e sanitários para a volta das aulas presenciais foram apresentados pelas secretárias de Educação, Mariza Pimentel, e de Saúde, Iridan Brasileiro, na Câmara Municipal de Simões Filho.

Em reunião realizada na quinta-feira (6), a vacinação dos trabalhadores da área de educação foi um requisito estabelecido para o retorno presencial. Até então, 190 dos 890 profissionais entre 55 e 59 anos receberam a 1ª dose do imunizante contra Covid-19, segundo informa o poder público.

Na primeira fase definida pelas pastas, ocorre o retorno remoto, seguido pelo híbrido. Este depende das condições sanitárias apresentadas e permitidas pelos órgãos competentes, mesclando o desenvolvimento de atividades presenciais e remotas.

No retorno híbrido, é feito o rodízio de alunos, com turmas subdivididas frequentando as escolas em dias alternados. Apenas na terceira fase o retorno presencial total ocorreria, de segunda a sábado, com aulas remotas para complementar o cumprimento da carga horária.

Conforme definido pela superintendente da secretaria de Saúde, Rebeca Varjão, a retomada gradativa das redes de ensino deverá seguir as normas de distanciamento social de 1,5 entre os individuos, com exceção dos profissionais que atuem diretamente com crianças de creche e pré-escola.

0 0 votos
Article Rating