Nesta sexta-feira, 15, mais sete casos confirmados de coronavírus foram registrados em Simões Filho e o número de infectados subiu para 54. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do município.
Conforme a pasta, a Vigilância Epidemiológica segue mapeando e acompanhando os casos e os possíveis contatos na cidade. Os últimos pacientes confirmados são moradores da Ilha de São João – sexo masculino (isolamento domiciliar); Jardim Renatão – masculino (isolamento domiciliar); CIA 1 – masculino (hospitalizado em uma unidade da capital); CIA 2 – masculino (isolamento domiciliar); Ponto Parada – masculino (isolamento domiciliar); Vida Nova – masculino (isolamento domiciliar) e Centro – feminino (isolamento domiciliar).
Até o momento, 197 casos suspeitos foram investigados e descartados, 10 casos em investigação (aguardam resultado do exame). Vale ressaltar que dos 54 casos registrados, 21 já estão recuperados. O município registrou três óbitos.
Já era de se esperar a população de Simões Filho não está levando a sério ferira cheias a população não usam máscaras falam muito e pouca prática .
A população de Simões Filho só se concientizará quando as autoridades começar a colocar pra doer no bolso,a maioria não está levando a sério e tão pouco respeitando as autoridades
Aqui na Ilha de São João o povo não respeita ficom nas ruas sem máscara e bebendo e fazendo paredão
Isso aí se deve ao desrespeito com nossos chefes de saúde. Enquanto não concientizarmos do perigo que estamos correndo, muitas pessoas ainda irão se contaminar. Lembro que no início da pandemia não tinha nenhum registro aqui. O povo burro e ignorante se apoiaram nisso e não fizeram caso. Agora estamos todos pagando o preço da ignorância.
É complicado lidar com o ser humano sem respeito a vida e sem educação, os casos continuam aumentando e muitas pessoas saindo sem necessidade levando na brincadeira. Isso está acontecendo em todo o país mesmo com as medidas adotadas pelos governos uma grande parte da população contituam fazendo aglomerações e desrespeitando o isolamento social, depois ficam criticando o prefeito da cidade. É lamentável a ignorância de muitos.