Foto: Reprodução.

Heliton dos Santos Silva, mais conhecido como “Terror”, foi apresentado na tarde de quarta-feira (19), pela equipe da 12ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Itapuã, em Salvador.

A captura de “Terror” aconteceu na terça-feira (18), após ele e o comparsa identificado como Fabrício Melo de Assis, o “Mascarado” trocarem tiros com uma guarnição da Ronda Especial em Patrulhamento Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS).

Segundo a polícia, “Terror” e “Mascarado” eram responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na região do Barro Duro, no bairro CIA I, em Simões Filho. No local da prisão, onde a dupla atuava, a polícia encontrou encontrados um fuzil, um revólver e uma espingarda calibre 38, um pistola ponto 40, além de munições e 225 pedras de crack. Heliton disse ser dono de todo o material.

Na unidade policial, "Terror" assumiu que vendia drogas e alegou que utilizava as armas para proteger a própria família que, segundo ele, era ameaçada de morte por um traficante rival. Ele disse ainda que usava o arsenal para afugentar assaltantes que agiam na comunidade do Barro Duro.

Na ocasião, Heliton confessou ainda ter matado três pessoas entre 2010 e 2012, porém o titular da 12ª DT, Antônio Carlos Magalhães, acredita que o número de vítimas assassinadas por “Terror” seja bem maior.

Toda a droga e armas foram encaminhadas para perícia e Heliton conduzido para a carceragem da 10ª Delegacia Territorial (DT) do bairro Pau da Lima.