Parte do material que restou na fábrica de Plástico Headplast, localizada na Rua B2, no bairro Polo Plástico de Camaçari, voltou a pegar fogo nesta quarta-feira (15).
De acordo com a Defesa Civil do município, o espaço continua interditado, mas o material plástico acumulado no local voltou a ser atingido pelas chamas. “Lá tem o plástico que pegou fogo e está acumulado. Aí ele acaba pegando fogo novamente, mas não foi nada grave. Quando isso acontece, temos que ir lá por que a fumaça é tóxica e contamos sempre com o apoio do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas rapidamente”, afirma ao Bahia no AR o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.
O incêndio ocorreu na última segunda-feira (13). As causas ainda não foram identificadas e serão divulgadas pela Polícia Civil, que realizou a perícia no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a empresa tinha a documentação aprovada e dentro do prazo para a renovação do certificado.
O coordenador da Defesa Civil ressalta ainda que a interdição do local permanecerá até que o proprietário providencie a documentação necessária para obter o alvará de reforma da fábrica. “Nós vamos acompanhar todo o trabalho por que o prédio precisará ser demolido e agora eles farão o levantamento sobre as máquinas que poderão ser recuperadas e como serão retiradas do local”, finaliza.