O soldado José Cardoso Pereira, ferido durante confronto com criminosos no município de Bom Jesus da Lapa, na noite deste domingo (22), foi transferido para Salvador na tarde desta segunda-feira (23), por meio de ação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
O transporte aeromédico do soldado surgiu pela necessidade de acompanhamento complementar já que José foi ferido nas regiões da virilha e perna. Inicialmente ele recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde da própria cidade.
A aeronave pousou em Salvador às 18h40, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública. Em seguida, o militar foi transportado por um dos helicópteros da unidade aérea para o Hospital Geral do Estado.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, que integrava há um ano e sete meses a corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, que estava na PM há um ano e oito meses, não resistiram aos ferimentos.
O Grupamento Aéreo e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão dando apoio na caça aos criminosos, que tentavam assaltar um banco no município. Um deles morreu.
Com essas duas mortes, sobe para seis o número de policiais mortos em toda a Bahia somente em 2017.