Após um processo rigoroso de avaliação, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), homologou na quarta-feira (24), o resultado da concorrência pública destinada à implementação da Zona Azul no município, e conferiu o objeto do certame em favor do Consórcio Camaçari Estacionamento Digital, liderado pela empresa Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana LTDA, que foi selecionada para cumprir as finalidades da licitação, de acordo com as exigências estabelecidas no edital e seus anexos.

A licitação da Zona Azul tinha como objetivo a concessão onerosa para a prestação dos serviços de implantação, administração, exploração, manutenção, operação, fiscalização e gerenciamento digital eletrônico de veículos automotores estacionados em áreas, vias e logradouros públicos da cidade.

A concessão dessa natureza representa um avanço significativo para a gestão do trânsito e mobilidade urbana em Camaçari. Com a implantação do sistema de gerenciamento digital eletrônico de veículos estacionados, espera-se uma melhoria substancial na organização do tráfego, proporcionando maior fluidez e segurança nas vias públicas.

 

 

Licitação da Zona Azul em Camaçari chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Contas

A licitação da Zona Azul em Camaçari foi suspeita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em julho do ano passado. A decisão acatou uma denúncia de Giselle Santos Mendonça.

O texto diz que na visão do relator a “Administração Municipal deixou de observar a Lei de Concessões ao não trazer no instrumento convocatório, de maneira plena e detalhada, os dados e os estudos que teriam embasado os cálculos de natureza técnica e financeira constantes no Termo de Referência, nem informações aos licitantes sobre “prazo, local e horário em que serão fornecidos, aos interessados, os dados, estudos e projetos necessários à elaboração dos orçamentos e apresentação das propostas.”

0 0 votos
Article Rating