Uma submetralhadora, drogas e munições foram apreendidas nesta quinta-feira (14), durante uma operação no bairro do Arenoso, em Salvador. A Polícia Militar (PM-BA) teria recebido informações de práticas criminosas na região.
De acordo com informações da PM, através de policiais do Bpatamo, na localidade, a corporação encontrou uma submetralhadora calibre .40, 284 munições de diversos calibres, 13 carregadores, também de diferentes calibres, além de cinco tabletes de maconha, quatro de cocaína e 282 pinos de cocaína. Um colete, uma balaclava, uma lanterna, roupas de camuflagem e um coldre também foram apreendidos.
Todos os materiais recolhidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Homem é morto a tiros no bairro de Pernambués, em Salvador
Um homem foi assassinado nesta última quarta-feira (13), no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com as informações, a vítima estava nas proximidades da própria residência quando foi surpreendida por dois indivíduos armados.
O caso aconteceu na localidade conhecida como Rua do Campo. O homem teria sido atingido por diversos disparos, ainda de acordo com informações. Segundo a Polícia Militar, através da 1ª Companhia Independente (CIPM), agentes estiveram no local após recebimento da denúncia de homem baleado.
O fato foi constatado e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado.
Salvador: policiais envolvidos em extorsão e tráfico são alvos de operação
Uma operação contra policiais investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), em Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mandados de busca e apreensão também são cumpridos em Lauro de Freitas.
A ‘Operação Olossá’, como foi nomeada, decorre de uma investigação iniciada em 2020, após a Polícia Federal investigar e analisar dados oriundos de telefones celulares, apreendidos em posse de integrantes de uma organização criminosa.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e a Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia integram a operação.