Um homem, acusado de praticar assaltos em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi capturado e espancado por moradores no último sábado (26). Cansados dos recorrentes casos, os populares decidiram, pelas próprias mãos, reagir à ação do criminoso.
A Polícia Militar alegou que, de acordo com testemunhas, o suposto assaltante teria roubado uma mulher, o que motivou a agressão generalizada. Alguns alegam que ele é figura conhecida no meio criminal e foi solto recentemente após cometer assaltos.
Em vídeos que circulam na internet, alguns homens aparecem correndo atrás do suspeito, desferindo socos e pontapés. Outra pessoa, inclusive, tem em mãos um pedaço de madeira.
O criminoso ficou bastante ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, que fica na região. O quadro clínico dele, no entanto, não foi divulgado à imprensa.
Policiais da 18ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e acalmaram os ânimos dos moradores que realizaram a tentativa de linchamento, além de acompanhar o atendimento médico. Segundo a equipe, nenhuma vítima do assalto se apresentou e, com ele, não havia nenhum material roubado.