Um homem foi preso nesta sexta-feira (21), na cidade de Água Preta, no interior de Pernambuco, após ser apontado como o autor de um homicídio ocorrido em Camaçari, no último mês de março. O caso pôde ser elucidado após a investigação feita pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH) da cidade que, ao identificar o paradeiro, solicitou apoio à polícia pernambucana para que a prisão fosse efetuada.

O suspeito, que não teve nome identificado, seria autor do crime que vitimou Paulo Ricardo Fernandes dos Santos, de 26 anos, no bairro Jardim Limoeiro em 08 de março. A vítima foi alvejada a tiros dentro de casa e não conseguiu se defender, morrendo a caminho do Hospital Geral (HGC). Desde então, a equipe do delegado Fernando Barros apurava as circunstâncias e juntava provas para identificar o responsável e, imediatamente, capturá-lo.

Agora ele deve aguardar decisão da justiça, que pode encaminhá-lo para um presídio da região onde se encontra ou, até mesmo, ser transferido para a Bahia.

Crimes solucionados durante a semana

O trabalho de apuração da equipe da 4ª DH conseguiu êxitos durante esta semana em Camaçari. Além da prisão de um terceiro envolvido no assassinato do músico Fal Silva, da banda Afrocidade, os investigadores sob o comando de Fernando Barros conseguiram deter mais pessoas que seriam autoras de outros dois crimes na cidade.

Um foi apontado como executor da morte de José Rodrigues da Costa, em janeiro de 2023. Ele foi atingido diversas por golpes de taco de sinuca na Praça Piatã, no Phoc II. Depois disso, o autor voltou para a mesa e continuou bebendo e jogando, mas em seguida fugiu. Ele foi capturado na última quinta (20), no Phoc I, após voltar para a Bahia.

Segundo o delegado, ele teria passado por Rio Grande do Sul, Sergipe e Pernambuco, quando finalmente voltou para o município e logo foi identificado pelos inspetores, mesmo com o advogado de defesa dizendo que ele estava em outro estado. “Desconfiamos que ele voltou para cá há cerca de dois meses. Ele estava em cima da casa de uma tia, em uma área ainda em construção, quando foi preso“, disse Barros.

A segunda prisão aconteceu no mesmo dia, na região da Piaçaveira. O homem supostamente teria matado Núbia Dias dos Santos, na região do Polo em outubro do ano passado. Desde então ele estava sendo procurado e acabou sendo localizado na casa da mãe.

O local também passou por busca e apreensão, após ser achado cocaína. Assim, ele da prisão por suspeita de homicídio, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O trabalho da 4ª DH ganhou força com a chegada de novos investigadores, que vieram com o objetivo de solucionar casos registrados na cidade e fortalecer as ações de inteligência na segurança pública.

5 1 voto
Article Rating