Um homem suspeito de assassinar a facadas Jéssica Reis, de 28 anos, no domingo (10), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, se apresentou nesta terça-feira (12) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. A informação foi confirmada ao Bahia no Ar pela assessoria da Polícia Civil.
Moisés Souza, namorado de Jéssica, chegou ao DHPP na companhia de um advogado. Ele prestou depoimento, cujo teor não foi divulgado. O delegado Oscar Vieira, titular da 3ª DH/BTS (Delegacia de Homicídios/Baía de Todos-os-Santos) que investiga o caso, solicitou sua prisão temporária. A expectativa é que a Justiça defira o pedido ainda hoje.
Todas as testemunhas já foram ouvidas, de acordo com Vieira.
Moisés era procurado pela polícia desde a noite do crime, cometido no imóvel onde o casal morava.
Segundo a versão de familiares da vítima, Jéssica foi morta porque queria ir embora do local e já teria arrumado suas coisas para sair. O corpo da jovem foi enterrado pela manhã no Cemitério Municipal de Plataforma, no subúrbio ferroviário da capital.
De acordo com dados da Polícia Civil, de 1º de janeiro a 29 de junho deste ano, foram registrados 40 feminicídios na Bahia.
Monstro