Um esquema de furto de carros foi descoberto pela polícia em Santo Estêvão e o método utilizado surpreendeu os agentes pela audácia pois, segundo informações iniciais, as vítimas compravam dos criminosos e logo em seguida tinham os veículos levados pelos mesmos.
Tudo começou quando, na última quinta-feira (8), um homem foi preso na cidade ao circular com um Chevrolet Cobalt com restrição de furto registrado pelo próprio motorista em Minas Gerais. Ou seja, ele tinha feito uma ocorrência, mas foi encontrado dirigindo o carro que teria sido alvo do crime.
Para os policiais, o suspeito alegou que emprestou o veículo a um amigo, que demorou de devolver, por isso prestou queixa, mas acabou esquecendo de retirar a denúncia após conseguir de volta. No entanto, a história não convenceu, pois ele estava sem a carteira de habilitação (CNH) e com a chave reserva, o que gerou ainda mais desconfiança.
Olhando a situação do carro, os agentes se depararam com outra ocorrência, também em Minas, sobre o mesmo carro, porém com o nome de outro proprietário. De acordo com o relato, foi comprado o Cobalt e não foi entregue a documentação, sendo que dias depois o veículo foi furtado dentro da própria casa durante a madrugada.
De acordo com a investigação, o grupo vende os automóveis, não transfere a documentação para o novo dono e, em seguida, realiza o crime com uso de chave reserva, revendendo novamente em outros estados, como um ciclo vicioso.
O homem preso em Santo Estêvão pagou fiança e responderá em liberdade. O Cobalt continua apreendido, como peça das apurações feitas pela Polícia Civil, que visa identificar os autores deste esquema.