Um suspeito de homicídios e tráfico de drogas morreu após confronto com policiais militares, ocorrido em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ao fim da tarde de quarta-feira (23). Segundo informações do Comando de Policiamento da RMS, a companheira do indivíduo foi presa no decorrer da ocorrência.
Agentes da 10ª Companhia Independente (CIPM) realizavam patrulhamento quando se depararam com um grupo armado na Praça dos 10, quarta etapa da URBIS. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo ao avistarem a guarnição, que revidou. O grupo criminoso se dispersou na sequência.
Com o fim do confronto, os policiais fizeram a varredura do perímetro ocupado pelo bando, sendo localizado um dos resistentes baleado em um dos membros inferiores.
As autoridades contam que foi prestado o socorro ao hospital do município, no entanto, o médico plantonista informou a evolução do homem a óbito depois da admissão na emergência hospitalar.
Após consulta ao histórico criminal do resistente, os policiais constataram registros criminais contra ele, como a suspeita da autoria de dois homicídios e o envolvimento como liderança principal do tráfico de entorpecentes na cidade.
Revoltada diante da notícia da morte do companheiro, sua mulher depredou a viatura policial, quebrando vidros e retrovisor. Ela acabou presa.
O registro da oposição à intervenção policial foi realizada na Corregedoria Geral da PMBA onde foram apresentados a arma de fogo e os entorpecentes apreendidos com o resistente na ocorrência.