Na noite desta sexta-feira (20), três suspeitos de integrar uma facção criminosa paulista, especializada em assalto a bancos e carros-fortes na Bahia, foram mortos em confronto com policiais federais e militares, em um sítio em Barra de Jacuípe, no município de Camaçari, que era utilizado para armazenamento de armas.
De acordo com informações, o grupo organizava o ataque a dois carros-fortes em Governador Mangabeira e a uma agência bancária em Santa Bárbara. Ao detectar o local que os suspeitos armazenavam as armas, equipes táticas seguiram para o cumprimento de busca e apreensão. Ao chegarem no local, foram recebidos por disparos de armas de fogo, iniciando um confronto.
Ainda segundo informações, durante a troca de tiros, os três integrantes da facção criminosa foram atingidos. Eles foram socorridos para uma unidade de urgência da região, mas não resistiram aos ferimentos. No local foram encontrados um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos utilizados por assaltantes para furar pneus).
O quarto integrante da organização criminosa foi localizado em um veículo roubado na localidade. Ao ser abordado, ele também entrou em confronto com os policiais, sendo atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem foi apreendido uma pistola, carregador, munições e explosivos.
Os suspeitos respondiam por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão. Além disso, um dos indivíduos tinha passagem por tentativa de homicídio contra um delegado de polícia do Piauí.
A ‘Operação Blindagem’ continua, visando combater o tráfico de drogas e armas na Bahia.