Durante a Lavagem de Jauá, que ocorre neste sábado (1º), o vereador Tagner Cerqueira (PT) explicou sobre a confusão gerada após a retirada de ambulantes em frente ao Centro Comercial de Camaçari, conhecido popularmente como Feirinha.
Questionado pelo Bahia no Ar durante entrevista, o líder do governo Caetano na Câmara disse que o atrito era esperado, mas foi uma ação vista como necessária e benéfica tanto para os comerciantes quanto para a população, que agora poderá ter mais facilidade de acesso.
“Criamos lá no estacionamento uma nova feira, para agregar os ambulantes. É claro, é óbvio que desagrada, mas o que a gente quer é organizar e tratar as pessoas bem. Não deixar a bagunça que ele [o ex-prefeito Elinaldo Araújo] deixou na cidade”, completou.
Além disso, Tagner pontuou que a gestão é feita pelo ‘diálogo’, porém a própria categoria de ambulantes afetada pela decisão acusou a prefeitura de fazer o remanejamento sem nenhum aviso prévio, de forma autoritária, o que gerou revolta e manifestação na Feira.
*Com a colaboração de Beatriz Assis