Uma técnica de enfermagem de Maceió foi afastada do cargo na quinta-feira (28), depois de não vacinar uma idosa contra a Covid-19 corretamente. A senhora de 97 anos compareceu ao estacionamento do Pátio Shopping, um dos pontos de vacinação da capital alagoana, e teve o braço furado pela agulha de uma seringa, mas o líquido da vacina não foi injetado.

A cuidadora da aposentada gravou um vídeo do momento da “aplicação” e as imagens viralizaram nas redes sociais. Os familiares da senhora tiveram acesso à gravação e cobraram os responsáveis pela campanha de vacinação que providenciassem a imunização correta. Desta maneira, outra profissional aplicou a dose na aposentada.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou ter solicitado que a secretaria municipal de Maceió tomasse as devidas providências quanto ao caso. “A Sesau reforça que continua apoiando os municípios alagoanos, sendo estes os responsáveis pela vacinação”, concluiu.

Por sua vez, a prefeitura da capital afastou a técnica de enfermagem responsável pela fraude e abriu um procedimento administrativo, a fim de investigar o caso. A identidade da mulher não foi revelada.

Ao UOL, a família da idosa contou que ela esteve bastante ansiosa para ser imunizada contra a Covid-19, principalmente por não receber visitas dos filhos e netos há dez meses.

0 0 votos
Article Rating