Depois do rebaixamento sofrido pelo Vitória, o técnico Wagner Lopes afirmou em coletiva de imprensa realizada no domingo (28) que é de extrema importância que haja uma reformulação do elenco para a temporada de 2022. Ele ainda declarou que pretende seguir junto com a equipe.
“[A reformulação] é primordial, é urgente e eu acredito que o planejamento já foi feito, tanto se ficasse na Série B quanto na Série C. A nova diretoria que entrou tem pessoas capacitadas, pessoas inteligentes, que sabem que precisa dessa reformulação. O nível de profundidade vai depender do nível de investimento, então isso é que tem que sentar e conversar, e com muitas reuniões, na minha visão”, Wagner opinou.
“Eu acho que o Vitória é grande, independente de qual série ele esteja disputando. O que entra em jogo é como vai ser reorganizado o time, é qual o planejamento que a nova diretoria pretende para o clube. Muitas perguntas que a gente sabe, necessárias nesse momento de tristeza, de comoção geral, porque ninguém queria isso para um clube centenário e com o tamanho do Vitória”, ele pontuou.
“Eu me sinto responsável também. Nunca vou fugir dessa responsabilidade e é claro que eu quero fazer parte dessa renovação, quero fazer parte dessa reestruturação, caso isso vá acontecer. Mas são muitas perguntas que a gente tem. A gente sabe que tem muita coisa que precisa mudar, mas a gente respeita qualquer decisão que a diretoria tomar”, o treinador paulista disse.
O Vitória selou seu destino ao perder para o Vila Nova na tarde de ontem, em partida disputada pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do jogo foi marcado por Éder, resultando em um amargo 1 a 0.