O suplente de vereador Teo Ribeiro (PT) tomou posse na última sexta-feira (10) para ficar no lugar do professor Márcio Neves, também petista, que se licenciou para assumir o comando da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc).

A cerimônia foi ministrada pelo presidente da Câmara Municipal, Niltinho Maturino (PRD), e aconteceu na sala de reuniões com a presença dos parlamentares Dr. Elias Natan (PSDB), Jamelão (Cidadania), João Dão (PSB), Sales de Val Estilos (PSD), Vagner Bispo (PSB), além de apoiadores.

Ele, que recebeu 1.672 votos nas últimas eleições e até liderou a Casa Legislativa entre 2013 e 2014, pode não prosseguir na função, já que o político deve ser o escolhido pelo prefeito Luiz Caetano para assumir a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv). A pasta antes havia sido destinada para Kaique Ara – o terceiro mais votado da legenda -, que acabou desistindo da mudança e preferiu seguir na Casa Legislativa.

Agora, conforme trazido pelo radialista Roque Santos no programa Linha Quente, da Rádio Sucesso FM, a ideia é que Teo esteja no alto escalão da prefeitura, por conta de sua ampla experiência na administração – foi secretário de Combate à Pobreza, de 2005 a 2008 – e ter ‘prestígio’ com Caetano, se licenciando da vaga na Câmara e abrindo vaga para Neidinha, a segunda suplente do PT.

A proposta segue o que havia sido planejado anteriormente no arranjo do secretariado, porém com uma leve mudança: antes, com Márcio Neves na Seduc, Téo Ribeiro ficaria com a cadeira (o que se concretizou); e Kaique Ara na Sejuv, Neidinha assumiria o mandato.

No entanto, a definição de Téo na secretaria foi recebida com estranheza por parte da população e até do núcleo duro do partido e aliados. O agora vereador tem um perfil distinto ao que é visto comum à Sejuv, mas o fator experiência e articulação que construiu durante a vida pública como secretário e parlamentar (por 4 mandatos) parece ser o mais importante para concretizar esta escolha.

Com o termo de posse assinado, a expectativa é que nos próximos dias o nome do político saia no Diário Oficial do Município (DOM), confirmando a escolha de Caetano para o último posto ainda em aberto no seu governo.

3 2 votos
Article Rating