Nesta terça-feira(16), aconteceu a primeira audiência do caso Eva Luana, jovem que acusa o padrasto, Thiago Alves, de ter praticado contra ela e sua mãe, diversos tipos de violência, por mais de oito anos. A audiência que começou no início na manhã, se estendeu até as 17h, no Fórum Clemente Mariani, em Camaçari. O acusado permanece preso.

O Bahia No Ar acompanhou, com exclusividade, toda a movimentação no Fórum durante a audiência que durou cerca de 7h. Foram escutadas em torno de 14 testemunhas sobre o caso. O advogado de Thiago, Vitor Gomes, esclareceu que não poderia dar informações sobre essa primeira audiência, pois o caso corre em segredo de justiça. “O processo tramita em segredo de justiça enquanto não obtiver a sentença. Ainda não foi terminada a audiência instrutória, o processo de instrução continua. E é isso que a gente pode informar. Ainda tem partes para serem ouvidas e só após isto a apresentação das alegações finais que o juiz vai proferir a sentença”, informou.

Advogados de Thiago Alves / Foto: Dani Oliveira

Já o advogado de Eva e assistente da acusação, Helder Matos, informou que a estudante foi ouvida, que haverá outra audiência e reforçou que não pode dar detalhes da que ocorreu durante o dia. “Eu não posso dar muitas informações sobre o teor do processo, uma vez que o mesmo corre em segredo de justiça. Temos restrições em falar sobre o desenrolar da ação penal. Mas posso confirmar que acabou de haver a audiência e que foi cansativo. Toda a instrução foi feita hoje, foram ouvidas as testemunhas, as quais não posso identificá-las, e também a jovem Eva Luana”.

Advogados de Eva Luana / Foto: Maíra Lima

Já no final da tarde, logo após o fim da audiência, a equipe do Bahia No Ar, pôde presenciar a saída de um veículo da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia) onde estava sendo conduzido o acusado Thiago Alves para a prisão.

A história da jovem Eva Luana, moradora de Camaçari, que foi dada como desaparecida no dia 31 de janeiro, foi revelada no dia 19 de fevereiro, quando em uma de suas redes sociais, a jovem que é estudante de Direito, revelou que sofreu por mais de oito anos, uma série de abusos praticados por seu padrasto. Segundo Eva, a mãe dela também foi vítima dos mais diversos tipos de violência.

0 0 votos
Article Rating