Tite não é mais o técnico do Flamengo. A saída foi anunciada oficialmente pelo clube nas redes sociais nesta segunda-feira (30) após uma série de resultados amargos que não agradaram o clube.
O comunicado foi publicado depois da vitória rubro-negra sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, no Maracanã, na noite de domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada dias antes do jogo decisivo contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, que ocorrerá na próxima quarta (2), além do duelo contra o Bahia no sábado (5), pela Série A.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz a nota.
A pressão sobre Tite aumentou depois da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores para o Peñarol, do Uruguai, na última quinta-feira (26), em Montevidéu. Em quase um ano no cargo, ele conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024.
Foi o primeiro clube que Tite treinou depois de deixar a seleção brasileira. No total, foram 70 jogos pela equipe: 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
O substituto, Filipe Luís, é ex-jogador do clube e estava no comando do time sub-20. Agora, vai ter a primeira oportunidade à frente da equipe principal.