Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Pituaçu, o Bahia encara o Atlético de Alagoinhas na decisão do Campeonato Baiano. O jogo de ida, realizado na última quarta-feira, terminou empatado em 0 a 0. Desta forma, o time que vencer a partida deste fim de semana fica com o título, caso o resultado de empate se repita o título será decidido nas penalidades.

Para o goleiro Douglas Friedrich, a conquista do Campeonato Baiano é importante para o grupo reconquiste a confiança abalada após as derrotas para o Ceará, pela Copa do Nordeste e também para assegurar a hegemonia local.

“Acredito que nosso torcedor está ferido, magoado e triste pelo time não ter conseguido esse tão sonhado título da Copa do Nordeste. Nós, como atletas, também sentimos muito essa não conquista do título. Evidente que, por tudo que o Bahia tem construído nos últimos anos, pelo grande investimento, material humano que o Bahia hoje tem, em uma competição regional o Bahia sempre entra com a responsabilidade de ser campeão, jogar bem e agradar o torcedor. Evidente que o vice-campeonato não agrada de forma alguma. Eles têm todo direito de cobrar, de ficar insatisfeitos. Nós também estamos insatisfeitos. Agora, o que nos resta e o título mais importante que temos no momento é o Campeonato Baiano. É importante tirar lições e fazer uma grande partida para não dar margem a qualquer possibilidade de não vencer esse campeonato”, avaliou o goleiro.

Provável titular no jogo deste sábado, Douglas reconhece que a cobrança pelo sucesso dentro de campo é fruto do patamar atingido pelo clube.

– O Bahia quer o estadual, a Copa do Nordeste e outras competições. O torcedor o vê como melhor time do mundo. Sentimos essa paixão, essa cobrança. Acredito que se fazemos parte desse projeto que é o Bahia hoje, que é um projeto grande, temos que ter a maturidade para sustentar tudo isso. Toda partida a gente tem que vencer. Evidente que o estadual, pelo destaque, e tudo que tem sido feito no Bahia nos últimos anos, é uma responsabilidade de vencer. Temos que ter maturidade para que isso não atrapalhe, mas sim nos dê confiança para mostrar que merecemos esse título.

0 0 votos
Article Rating